Paulino Clemente nasceu na Fazenda Timbaúba, em 08 de abril de 1881. Casou-se com Maria Marcolina de Oliveira, conhecida como Marcolina, no dia 02 de março de 1908.
Tinha no sangue veia política, chegando a trocar correspondência com o Presidente Getúlio Vargas e na parte religiosa com o Papa Pio XII. Foi agropecuarista.
O casal era muito unido, bons pais e amigos leais. Deste casal podemos dizer que se originaram "Os Torres", que para muitos, significa família nobre, progressista, exemplo de honradez, honestidade, donos de um poderio social, cultural, econômico e político de Caicó e do Seridó.
Merece destacar os Torres como grandes agropecuristas, empresários, políticos influentes no cenário local e Estadual.
Cabe destacar Manoel Torres de Araújo que foi 4 vezes Deputado Estadual, duas vezes Prefeito de Caicó, 1º Suplente de Senador da República e agora Vice-Prefeito de Caicó. Timbaúba dos Batistas deve muito ao Manoel Torres por ter sido ele o autor do Projeto de Lei para que houvesse a Emancipação Política de sua terra natal, Timbaúba dos Batistas/RN.
Da união do casal nasceram 10 filhos:
- Iracema Torres; - Polion Torres; - José Torres; - Francisco Torres; - Sebastião Torres; - Manoel Torres de Araújo; - Iluminata Torres; - Jandira Torres; - Lôra; - Mariquinha Torres |
AUTOR: ARYSSON SOARES DA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário