domingo, 29 de janeiro de 2012

ONTEM FOI REALIZADA A GRANDE FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DE JAPI/RN


Meus amigos;
Na tarde de ontem toda Comunidade Católica Japiense viveu um dos momentos mais festivos do seu município que é a conclusão de sua tradicional Festa de São Sebastião,portanto é um momento ímpar naquela Cidade da Região Trairi,sendo que na parte da tarde foi realizada a Procissão pelas principais ruas e avenidas em seguida veio a Missa Campal em frente a Matriz,portanto ficando  a sua parte social para a noite onde teve aquele imenso pavilhão de costume e a grande Festa com diversas Bandas Musicais embalando a noite inteira aquela juventude do lugar...Outrossim é importante lembrar que” a Festa de São Sebastião de JAPI significa dizer ser o maior momento que aquela cidade vive em todo o seu ano em curso,por ser o maior evento sócio-religioso do lugar”...Aqui faço lembrar ser também um grande momento de lindas recordações do meu mundo de criança onde ali vivi os mais lindos momentos de minhas férias colegiais,foi ali que embalado na imensidão da infância aprendi andar de Carrocel,de roda gigante e de outros meios que nunca irei esquecer,ali vivi momentos inesquecíveis que não voltam nunca mais...”JAPI, cidade pequenina do meu eterno jardim de infância,flor mais linda do meu jardim,fonte pura da minha lembrança e cidade que guardo com ternura na mente e na melhor lembrança de todos os meus tempos de criança vivido ali”...Você a mim fizeste só o bem aqui rezo a São Sebastião por ti,de ti guardo grande lembranças que um dia escreverei sobre ti,daqui sinto saudades tuas portanto a todos recordo com muito prazer,queria ter visto sua praça ontem lotada como horizonte a de manhã nascer,queria ter visto o seu povo na rua, a noite ver a grande mutidão,de cima da roda gigante ver a sua cidade,em pleno cruzeiro rezar por todos,ver Sinhá cantando como sempre o Hino festivo,ver a família Medeiros em união,rever amigos que tantos vivi as belas brincadeiras que um dia vi,sentir o pulsar do povo a saudades de muitos,lembrar dos que já foram na imensidão do ADEUS,lembrar de gente termino chorando portanto finalizo dizendo “JAPI É TUDO ENQUANTO VIDA TIVER, SENTIREI VOCÊ A TODO MOMENTO,REZAREI POR TODOS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário