terça-feira, 27 de março de 2012

Faleceu o escritor Timbaubense José Gurgel Guará


Faleceu hoje (27) o professor José Gurgel Guará, aos 90 anos, no Natal Hospital Center, onde estava internado por consequências de um AVC.
De extenso currículo, foi advogado, professor de Letras da UFRN, oficial do Exército, trabalhou como repórter nesta Tribuna do Norte na década de 1960. Atleta da natação, defendeu as cores do Clube de Regatas Flamengo. Presidiu a Federação Aquática Norte-Riograndense. Era membro do Lions Clube de Natal Potengi.

Escritor, deixou obras publicadas. Seus estudos eram na área de patriotismo, com anos prestados às Forças. Um dos últimos grandes patriotas. Defendia e respeitava a Bandeira Brasileira com afinco.

 José Guará,foi também Vereador em Natal e era viúvo da saudosa Marta Batista,filha do Ex-Prefeito de Timbaúba dos Batistas,Hermógenes Baptista de Araújo.

No dia 10 de maio, será homenageado nas comemorações do Jubileu de Ouro de emancipação da sua cidade Timbaúba dos Batistas.
O Prefeito Ivanildo Filho que está em Brasília lamentou a perda deste grande filho da terra e seu amigo pessoal,Ivanildinho irá decretar luto oficial por três dias no Município de Timbaúba dos Batistas.
O Escritor Arysson Soares disse a pouco "Timbaúba perde o seu grande filho e o céus ganha este grande homem"...

Um comentário: