domingo, 26 de agosto de 2012

GEILSON,UM HOMEM DO VELHO CURRAL ...

Fui criado vendo papai nas lides do curral,nas tiradas do leite,na derrubada do boi,no laçar do gado gordo ou magro e nas conversas de vaqueiro ou semelhantes,neste espaço de tempo conheci ainda criança Geilson, homem rápido e útil ao famoso curral, em plena final da década de 80, as vezes era comum e perculiar o grande encontro e a conversa tanto de Zé Moreno,Geilson,Moreira e outros,o assunto era o  mesmo CURRAL,GADO,VAQUEJADA,INVERNO E SECA,assim presenciei esta turma de homens fortes e aguerridos a causa do campo e da criação bovina,durantes muitos reencontros destes fui tendo a noção da vida deles e de outros amigos.  Como era bom ver papai na arte que ele mais gosta laçar o boi, como era bom ver Geilson no rápido passo da derrubada do boi próximo ao mourrão, como era encantador ver Moreira gritar solte a corda e pegue outro pois já vacinei...Ó Deus...Minha infância andando com esta turma aprendi um pouco aí sim um certo dia ganhei de presente uma corda boa de laçar,vacinas e encontros participei olhando de cima da cerca velha de pedra ou até mesmo do alto de alguma porteira boa e bem feita,num belo dia a tarde fui dá uma de laçador nos Sítio Currais as pressas imitei o velho pai mas restou-me até hoje as marcas de uma cicatriz curada por Dra. Jaiane na época médica daqui e que no momento acompanhava a vacinação por ser a noiva de Eudo,um dos donos daquele rebanho.  Geilson sempre foi ativo a causa da vida no campo e para o campo, nunca vou esquecer dos telúricos momentos de sua expressiva participação na formação do trio parada dura nas derrubadas e nas vacinações dos meus tempos de criança...Guardarei para sempre sua fisionomia de um homem puro,cristalino na honestidade e forte na vida em que viveu e sempre gostou “O VELHO CURRAL”!  As coisas boas passam rápidos, os tempos voam, mas a grande lembrança jamais esqueceremos, assim queria ti saudar grande Geilson! Ó DEUS A GEILSON AMIGO DO VELHO CURRAL UM FELIZ DESCANSO E QUE OS ANJOS O PROTEJA...
Aos meninos,seus filhos,Damião e Ana os meus sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário