sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TIMBAÚBA DOS BATISTAS REALIZARÁ AMANHÃ SIMULADO DE VOTAÇÃO COM IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA

SIMULADO DE VOTAÇÃO COM IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA

UF
MUNICÍPIO *
RN
TIMBAÚBA DOS BATISTAS
2.163  - QTD APTOS                          
2.147 - QTD BIOMETRIAS
* Cidade sugerida pelo TSE para a realização do simulado

-AMANHÃ SÁBADO DIA 11 DAS 08 HORAS ÁS 17 HORAS NO GRUPO ESCOLAR BASÍLIO BATISTA DE ARAÚJO.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte participa, nesta semana, de Simulado Nacional organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral com o objetivo de avaliar o funcionamento simultâneo dos diversos sistemas eleitorais que serão utilizados no pleito municipal deste ano. A atividade culmina com uma simulação de eleição que ocorrerá neste sábado (11), simultaneamente em todas as zonas eleitorais do país.
No Rio Grande do Norte, nove zonas eleitorais testarão, além dos sistemas, o voto na urna, e no município de Timbaúba dos Batistas os eleitores estão sendo convocados para testar o voto na urna biométrica.
O simulado faz parte de um planejamento da Justiça Eleitoral para validação de ações adotadas que objetivam a realização das Eleições 2012, desde a carga de urnas até a totalização e divulgação de resultados. Algumas zonas eleitorais do país foram escolhidas para testes com urnas e, no Rio Grande do Norte, as cinco zonas Eleitorais de Natal (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 69ª), a 6ª ZE (Ceará-Mirim), a 44ª ZE (Monte Alegre), 45ª ZE (Caicó) e 50ª ZE (Parnamirim) farão testes com urnas, com procedimentos como de carga de aplicativos e envio de boletins de urnas.
FONTE:  TRE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário