quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Morre aos 87 anos, o caicoense Manoel Dantas ex-vereador de Timbaúba dos Batistas/RN e ex-prefeito de São João da Serra/PI


 
Manoel Dantas. (Herllys Torres).
Manoel Dantas. 
Morreu esta madrugada em Carmo do Rio Claro – MG, aos 87 anos o ex-prefeito de São João da Serra, Manoel Dantas, vítima de complicações no coração (parada cardíaca). Manoel Dantas governou a prefeitura municipal de São João da Serra por dois mandatos (1993 a 1997 e de 2000 a 2004).

Segundo informações colhidas por amigos próximos ao ex-prefeito, o mesmo nos últimos anos vivia passando por uma série de cuidados médicos em decorrência de complicações no coração.

Manoel Dantas era natural do Rio Grande do Norte e se destacou como um dos maiores empresários da América Latina no ramo de irrigação, que tinha a frente a empresa Dantas Irrigação.


Contrária a sua vontade, o ex-prefeito será sepultado em Carmo do Rio Claro – MG, cidade em que três dos seus filhos residem. “Quando eu morrer, quero ser sepultado em São João da Serra, pois aqui de fato é minha terra”, dizia Manoel Dantas aos amigos antes de falecer.

Ao longo de sua vida, Manoel Dantas, constituiu duas famílias, onde foi casado com Dona Teresa Dantas, que por sua vez, teve como fruto desta união, três filhos (Dr. Gil Dantas, Nei Dantas e Léia Dantas). Em sua segunda união, o ex-prefeito, casou-se com Celma Dantas, onde nasceu à jovem Milena Dantas.



Reportagem: Ronniel Soares

Colaboração: Herllys Torres 
 
FONTE:  saojoaodaserra-pi.blogspot.com/.../morre-aos-87-anos-manoel-dantas
 
OBS:   Manoel Dantas nasceu em Caicó e era filho do casal Justino Pereira Dantas (vereador por quatro mandatos e prefeito de Jardim do Seridó) e Maria Fausta de Medeiros Dantas. Dentre seus irmãos estão Inácio Dantas, que foi vice-prefeito de Manoel Torres, na década de 70. José do Carmo Dantas que foi vice-prefeito e prefeito de São José do Seridó. Benedito Dantas, empresário em Natal e avó da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Virna Dantas.
"Antes de ingressar na politica mineira, Manoel Dantas iniciou sua vida pública em Timbaúba dos Batistas, onde conquistou uma cadeira de vereador na primeira legislatura da recém-criada cidade. Foi de sua autoria o projeto que criaram as denominações das primeiras ruas da cidade, e a construção da primeira sede da prefeitura municipal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário