quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Empresário Potiguar Álvaro Anídio Batista está representando o nosso RN no Encontro Nacional da Cerâmica Vermelha em Campo Grande

A inovação, o design e a sustentabilidade no setor cerâmico estão entre os assuntos que estarão em pauta no 41º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, que começou nesta quarta-feira, 15 de agosto, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande (MS).

O evento apresenta a indústria cerâmica e promove o debate entre empresários, sindicatos, associações, pesquisadores, fornecedores, instituições públicas e privadas, organizações internacionais e consumidores.

A programação terá, até o dia 17, das 9h às 17h, clínicas para discussões de assuntos como ‘ecoinovação’, ‘ecodesign’, desenvolvimento sustentável, mercado, inovação, novas tecnologias, práticas de secagem e queima, entre outros temas, além da apresentação de casos de sucesso no setor.

No primeiro dia do evento, às 19h, no estande do Sebrae, acontecerá o lançamento da ferramenta de auto avaliação em eficiência energética no setor de cerâmica vermelha, com vistas a otimizar a utilização de energia nas indústrias cerâmicas.

Em paralelo ao Encontro, acontece a 15ª Expoanicer, que é uma exposição de máquinas, equipamentos, serviços e insumos para a indústria cerâmica, que fica aberta até sexta-feira, das 12h às 21h.

O evento encerra no dia 18, com visita técnica de empresários a indústrias cerâmicas da região norte do Estado. Realizado pela Anicer, conta com a parceria com o Sebrae, Sindicer/MS, ABNT, Sistema Fiems, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado do MS, Eletrobrás e Caixa Econômica.

Confira a programação:

15/08 – Quarta-feira

12h às 21h - Expoanicer

9h - Clínica 1 - Inovação: a chave para a competitividade | Wilson Mileris - Autodidata e pesquisador do comportamento humano

11h - Clínica 2 - Influência da preparação de massa no processo e no produto final de cerâmica vermelha | Vitor de Souza Nandi - Professor do Centro Universitário Barriga Verde - Unibave (SC)

17h - Solenidade de Abertura, entrega dos certificados PSQs e Prêmio Jovem Ceramista

19h – Lançamento da ferramenta Auto Avaliação em Eficiência Energética, da Eletrobras (Estande do Sebrae).

16/08 – Quinta-feira

12h às 21h - Expoanicer

9h - Clínica 3 - Cuidados na Conformação de Produtos e as Melhores Práticas de Secagem e Queima | Amando Alves de Oliveira e Reinaldo Sutério dos Santos, da Escola Senai Mario Amato (SP)

11h - Clínica 4 - Casos de Sucesso na Indústria de Cerâmica Vermelha | Antônio Carlos Pimenta e Edvaldo Maia - Assessores Técnicos e da Qualidade da Anicer


15h - Fórum 1 - Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e Norma de Desempenho | Marisa Almeida - da Unidade de Ambiente e Sustentabilidade do CTCV | Julio Cesar Sabadini de Souza - professor do IPT/USP e Cássia Ugaya, da ACV Brasil

17/08 – Sexta-feira

12h às 21h - Expoanicer

9h - Clínica 5 - Ecoinovação e Ecodesign na Indústria Portuguesa | Marisa Almeida – da Unidade de Ambiente e Sustentabilidade do CTCV

11h - Clínica 6 - Mercado e Inovação | Luis Lima – Presidente da Anicer


15h - Fórum 2 - O Desenvolvimento Sustentável e a História no Século XXI | Sérgio Besserman - Economista e ecologista

Centro de Convenções e Exposições Albano Franco
Av. Mato Grosso, 5017 - Carandá Bosque CEP 79031-000 – Campo Grande-MS

18/08 – Sábado
7h - Visitas Técnicas
Fonte-http://www.ms.agenciasebrae.com.br/noticia

Um comentário:


  1. Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir