terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FALECEU MONSENHOR ASSIS PEREIRA





Faleceu na manhã desta terça-feira (13) o Monsenhor Francisco de Assis Pereira, da Arquidiocese de Natal. O religioso passava por tratamento para se curar de um câncer na garganta desde o começo do ano e estava internado na Casa de Saúde São Lucas desde segunda (12).
O velório acontece a partir do meio-dia, na Catedral Metropolitana de Natal. O sepultamento será realizado ás 08h da manhã desta quarta-feira (14), no jazigo pertencente a Arquidiocese de Natal, no Cemitério Vila Flor.
Monsenhor Assis foi, entre as diversas funções que desempenhou na Arquidiocese de Natal,  pároco das Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, da Sagrada Família, nas Rocas, e de São João Batista, em Lagoa Seca; diretor do Curso de Teologia do Seminário de São Pedro; Vigário Episcopal para o Clero; Coordenador Arquidiocesano de Pastoral; Postulador das causas de beatificação e canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; e até recentemente, era capelão da Igreja de São Judas Tadeu, em Tirol.
Ele também se dedicou à literatura e escreveu dois livros, um sobre a história os Protomártires do Brasil e outro sobre o Beato Mateus Moreira, patrono dos Ministros da Eucaristia, além de ter sido professor da UFRN.
Monsenhor Assis era natural da cidade de Santa Cruz e tinha 76 anos, 53 dos quais, dedicados ao sacerdócio.

OBS:
TIVE O PRAZER DE CONHECER ESTE GRANDE SACERDOTE DE PERTO,FOMOS COLEGA NO IHG/RN POIS BEM ERA UM EXÍMIO CONHECEDOR DAS CAUSAS DOS MÁRTIRES DO RN ESPECIAL DO NOSSO PADRE JOÃO MARIA,SEMPRE SEMPRE VIA SUA FIGURA CARISMÁTICA ALI CELEBRANDO NA IGREJA DE S. JUDAS TADEUS VIZINHO A CHAGAS MEU PRIMO NA ESQUINA DA RODRIGUES ALVES COM A A OTÁVIO LAMARTINE ALI EM PETRÓPOLIS/NATAL...AO MONSENHOR ASSIS QUE DEUS TODO PODEROSO O TENHA EM UM SANTO E A BENÇOADO LUGAR.  ATT:  ARYSSON SOARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário