quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

UM ADEUS AO VELHO AMIGO E COLEGA,EROMAR!


Meus amigos;
Confesso que ontem pela manhã e levado ainda pelo cansaço da viagem que fiz a Recife com Arysson Filho(Sonzinho),algo dizia que eu deveria ir a casa de Eromar para o visitar,lá chegando fui logo vendo:   Luíza,Heloísa,Aninha e lógico o grande colega de trabalho e das lides o nosso estimável EROMAR,passei algo de 01(uma) hora  ao lado desta turma que fazia companhia aquele grande homem,pois bem, no olhar de Eromar agente via a sua grande vontade ainda de vencer a sua enfermidade,eu conversava com sua irmã Aninha e ali chegava Naldo, para providenciar o banho da manhã , assim foi tudo feito conforme os cuidados necessários,ali era visto um Eromar ainda forte,mas sentindo muita dor e ânsia,mas tudo era providenciado e Naldo com Aninha sabia muito bem administrar tudo,sai dali  pensando Eromar talvés não resista mais  tantos dias.  A tarde recebi algumas outras notícias do quadro de saúde do mesmo,parecia que o mesmo já não agüentava mais tanto sofrimento, chegado a noite mantive informado por Aninha que por recomendações médicas,Eromar teria ido a Currais Novos, assim fui dormir...Ao acordar Cilia como sempre vai logo dizendo:  Eromar não resistiu a viagem a Currais Novos,faleceu...!!!, ali eu lembrava em segundos tantas memórias vivas de um homem forte,alegre,as vezes bravo,mas  muito caridoso com seu povo,quando inúmeras vezes foi ele que tentou ou salvou vidas de muitos naquela ambulância,lembro-me de mamãe que em 1999 ele a conduziu até o hospital e depois ela já falecida eu e ele fomos quem trouxemos  para  Timbaúba naquela manhã triste para mim,pois bem, a vida é assim e assim vamos vivendo e outros nascendo ou falecendo.  Pensei semana passada Eromar é tão forte que ainda vai dá tempo acompanhar agente na Peregrinação de São Severino no período da festa, faltou pouco quase o grande homem alcançou...Timbaúba amanheceu triste,calada e sofrida com a perda prematura do grande Eromar. 
Meus amigos;
Eromar era uma grande figura, suas qualidades eram grandes como ele próprio,pois bem sua ausência vai nos fazer tanta falta que só Deus é capaz de nos dá o consolo necessário para contermos esta lacuna tão grande...Eromar foi um grande,um exemplo,uma resistência,uma personalidade forte,um grande esposo e uma exímio pai, grande tratorista de outrora, grande motorista,grande conhecedor das lides  e um apaixonado pela política local,foi nosso colega no PSB,onde tornou-se membro efetivo do nosso sistema onde ali ele sempre nos ajudava nas grandes batalhas pelas ruas deste lugar em períodos de campanhas.
Falar deste grande homem é difícil,mas porém é fácil em dizer ele foi uma grande figura heróica na sua convivência com sua enfermidade...É raro termos homens fortes para suportar o que ele suportou mas acredito que ele herdou as origens de um grande Batistão para ter a coragem que o teve na luta para enfrentar a doença.
Confesso que não tenho jamais a coragem do grande Eromar,portanto não vou a sua missa de corpo presente pela coragem que não tenho mais farei o possível para ir ao seu sepultamento no Cemitério de todos nós,onde ali quero ver ele pela última vez!
Eromar Pereira de Araújo,jamais esquecerei  seus exemplos e suas brincadeiras,jamais irei esquecer o seu jeito de ser e viver,portanto amigo e colega vá em paz e que DEUS ,todo poderoso o leve em paz e o deposite num santo e abençoado lugar,pois você merece muito mais!!!
A Luíza,Heloísa e Lucas os meus sinceros  sentimentos!

E a todos os seus amigos,colegas e familiares os meus também sentimentos!

Charlie Chapplin disse que “o homem não morre quando deixa de viver, morre quando deixa de amar”
Guimarães Rosa,disse:  As pessoas não morrem, ficam encantadas.

 Eu digo,Um forte ADEUS! Descanse em Paz,EROMAR!!!

Sítio Volta de Som,01/12/2011

Atenciosamente;

ARYSSON SOARES DA SILVA


FOTOS: Elizabete Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário