quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SEBASTIÃO CLEMENTE,UM EXEMPLO DE VIDA



 
Sebastião Bastista de Araújo, nasceu na Fazenda Timbaúba no dia 29 de novembro de 1875. Muito jovem casou-se pela primeira vez com Francisca Generosa de Araújo,  em 26 de dezembro de 1899. Francisca era conhecida por seus familiares por Dona Chiquinha;  nasceu no dia 29 de outubro de 1879. 
Sebastião Clemente foi um home d e muito prestígio, conciliador,  grande agropecuarista de seu tempo, um homem possuidor de muito bens. Bem conceituado no meio de seus familiares, agradava a todos; a começar pelos seus filhos, netos, bisnestos, trinetos e irmãos.
O casal teve 10 filhos:
 
- Dr. José Guilherme de Araújo; - Manoel Patrício de Araújo; - Silvina Araújo Pereira; - Maria Madalena de Medeiros; - Almiro Clemente de Araújo; - Julita de Araújo Fernandes; - Andronico Batista de Araújo; - Generosa Araújo Medeiros; - Anita de Araújo Vale; - Corina de Araújo Fernandes;
  Chiquinha faleceu no dia 27 de junho de 1951 aos 71 anos. Sebastião contraiu segundas núpcias, aos 79 anos, no dia 26 de dezembro de 1954, com sua prima Leontina Dantas, de 47 anos. Deste segundo casamento não houve filhos.
Quando Sebastião completou seu centenário, fez uma grande confraternização com toda a família. Herdou muitas características de seus ancestrais,  os Batista e Araújo de Timbaúba, uma delas a longevidade.
É raro um Batista não ultrapassar a marca dos 100 anos e Sebastião foi um desses Batista que ultrapassou os 100 anos de idade com toda a lucidez.

Sebastião conseguiu conviver com cinco gerações e pôde dizer: - " Minha neta, dê cá seu neto! "
Faleceu com mais de 100 anos de idade, e está sepultado
no Cemitério São Vicente de Paula em Caicó/RN.

AUTOR:  ARYSSON SOARES DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário