domingo, 4 de dezembro de 2011

Hoje a tarde na Comunidade Católica da Saudade acontecerá o encerramento da Festa de sua Santa Padroeira Nossa Senhora da Conceição

Hoje a tarde na Comunidade Católica da Saudade acontecerá o encerramento da Festa de sua Santa Padroeira Nossa Senhora da Conceição...Festa esta iniciada no início da década de 90  e que até hoje vem sendo muito bem participada e organizada por um grupo de pessoas ótimas.  Outrossim tenho muita saudade das primeiras festas quando ali tornei membro efetivo e cativo das festividades daquele abençoado lugar...É com saudades que recordo até hoje de tantas passagens boas de um tempo bom que não volta nunca mais...Aqui quero desejar votos de estima e consideração a duas figuras importantes daquela Comunidade que cuja fé mantém viva e eficaz:  AURINETE BEZERRA E MADRINHA ELIANE.  É preciso invocar o velho RAMIRO DANTAS dizendo:

FAZENDA SAUDADE.


Fazenda centenária, Saudade, de meus sonhos,
Terra de meus avós, de meus antepassados,
Se em ti gozei os dias felizes da meninice,
Em ti também quisera um dia sepultado.

Em ti passe os dias ditosos da infância,
Plantando um mulunguseiro, que ligeiro cresceu,
Hoje é árvore gigante de sombra acolhedora,
Apenas oito anos mais moço do que eu.

Bem perto, o velho açude com águas,
Há 120 anos, foi construído,
E como um velho Hércules resiste à ação do tempo,
É testemunha muda de tanto acontecido.

Onde está o teu dono, que assim abandonas?
Fugiu da imunda terra, está na eternidade,
E hoje dividida, estranhos moram nela,
Merece duas vezes o nome de Saudade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário